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Delivery em 2021 – Que tal começar o ano melhorando o seu serviço?

janeiro 8, 2021

O delivery está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. A praticidade de receber sua comida favorita em casa, na temperatura ideal, em uma embalagem atrativa, que conserve bem o alimento e no tempo certo tem atraído a atenção dos consumidores, principalmente durante a pandemia, quando o segmento viu seu crescimento chegar a 94,67%, entre os meses de janeiro e maio de 2020, de acordo com a Mobilis, startup de gestão de finanças pessoais, que fez uma pesquisa com os principais aplicativos de delivery do Brasil.

 

Delivery comida

 

Dicas para melhorar o serviço de delivery? Temos!

O número de restaurantes que passou a oferecer esse tipo de serviço também aumentou com o distanciamento social. Até os mais sofisticados estão fazendo entrega de comida. Essa tendência fez aumentar a concorrência, então é preciso ficar atento para diminuir as falhas e conquistar o cliente para que ele não só volte a usar o seu serviço, mas que também divulgue o seu produto. Para isso, é preciso adotar algumas medidas fundamentais para melhorar o seu serviço de delivery. Vamos às dicas?

  1. Faça um bom planejamento

Primeiramente, o delivery não é simplesmente fazer a comida, colocar em uma embalagem e mandar para o cliente. É preciso um bom planejamento antes de fazer tudo isso. Além de levantar todos os custos, é precisar definir até onde entregar e quais comidas você oferece e que se encaixam no delivery. Comece com bastante calma, sempre avaliando e buscando feedback dos clientes;

  1. Invista em boas embalagens

Quando a comida chega, o cliente quer que ela esteja na temperatura ideal, bem acomodada, sem vazamentos e atraente. Isso você só vai conseguir se investir em uma boa embalagem. Sendo assim, planeje com cuidado qual melhor se adequa ao que você oferece, tente aproximá-la da sua marca, usando as cores ideais. Esse é um ponto fundamental no delivery;

  1. Divulgue o seu delivery

Antigamente dizia-se que o boca a boca era a alma do negócio. Hoje, temos inúmeros aliados para ajudar no crescimento do seu negócio. As redes sociais são uma delas. Tire fotos dos seus pratos e mostre as embalagens, valorize quem ajuda você no dia a dia e não esqueça de se inscrever nos aplicativos de delivery. Afinal, eles têm ajudado muito no crescimento do setor. Não esqueça de colocar todas as informações do seu negócio nas embalagens (endereço, telefone, site, redes sociais);

  1. Diferencie-se dos concorrentes

Esse deve ser um dos principais pontos para quem quer melhorar o seu serviço. Pontualidade, descontos, brindes são os pontos que você deve levar em consideração. Um simples chocolatinho acompanhado da sua refeição faz uma grande diferença. Aliás, não esqueça de acompanhar os seus concorrentes, observe o que ele está fazendo para que você tenha um parâmetro;

  1. Fidelize seus clientes

Seja no primeiro pedido ou até clientes que sempre compram com você, preste um bom atendimento, desde o pedido até a entrega do pacote. Como já falamos anteriormente, fazer promoções, bônus, entrega grátis, tudo isso faz com que o cliente volte. Crie mecanismos para que ele não esqueça do seu produto. Faça um cadastro de clientes para sempre que fizer uma ação, não esquecer de ninguém.

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Por fim, esperamos que estas dicas sobre delivery melhorem suas vendas 🙂 Temos outras dicas como estas em nosso blog. Acesse aqui e veja! *-*

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