Embalagem personalizada

Embalagem personalizada: Hora de planejar o natal em sua loja!

novembro 27, 2020

Falta menos de um mês para uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro: o Natal, época conhecida pelas vendas volumosas de embalagem personalizada. Mesmo em um ano tão conturbado como 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, os lojistas estão otimistas em relação às vendas para o período. Desde outubro, o comércio já vem apostando nas festas natalinas e investiu em decoração para atrair os consumidores.

Com tanta concorrência, é preciso se diferenciar para oferecer o melhor e atrair a atenção dos seus consumidores. E o mesmo vale para qualquer embalagem personalizada. Daremos algumas dicas para ajudar você nessa missão.

 

Embalagem personalizada

 

Decore o seu espaço

Todo mundo adora entrar numa loja bem decorada, não é mesmo? E não tem época melhor para fazer isso como o Natal. Invista em uma decoração criativa, com todos os elementos e personagens que remetam à data tão especial para as famílias. Pense que a decoração despertará o interesse do público em conhecer a sua loja e, consequentemente, os seus produtos. Se tiver uma vitrine, invista bastante nela.

Invista em sacola/embalagem personalizada

Um presente impressiona mais ainda quando vem em uma bela embalagem personalizada. Então aproveite o período natalino para investir em uma embalagem exclusiva, seja para transportar o produto como para presentear. Isso, com certeza, chamará a atenção dos seus clientes e agradará o presenteado. Não esqueça das informações da sua loja na embalagem (nome, site, redes sociais…), isso ajuda bastante na divulgação da sua marca. Dependendo da embalagem que você fizer, você pode até vender, agregando valor ao produto e aumentando o seu lucro.

 

Embalagem personalizada

Fonte: Gallette Chocolates

 

Defina bem os seus produtos para vendas

Essa é a hora de pensar em presentes criativos, naquilo que atrairá a atenção do cliente. Nessa época do ano, as pessoas querem surpreender, então ajude o cliente nessa missão. Conheça o que o seu público quer, como deseja presentear e os produtos que melhor podem agradar. O importante é mapear e definir o seu público-alvo. O que ajuda também é você separar por coleções e estilos, apresentando o produto de acordo com o perfil dos clientes. Isso ajudará na hora de organizar a loja e aumentar a probabilidade de venda.

Divulgue a sua loja

Quer um aliado maior do que as redes sociais nesse momento? Portanto, divulgue os seus produtos e as embalagens, faça stories da sua loja, mostre aquilo que você tem de melhor, invista em marketing online e surpreenda o cliente. Se puder aliar à loja física um site, você poderá faturar mais ainda, já que muitas pessoas ainda estão em casa isoladas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Invista em um bom estoque de embalagem

No período natalino não pode ter erros nesse quesito. Aliás, observe quais produtos não podem faltar na sua prateleira, aqueles que são mais vendidos, os que têm menos giro. Tenha sempre a quantidade suficiente de para não deixar de ganhar uma grana.

Embalagem personalizada

Fonte: Loja Upah

Formas de pagamento

Em tempos difíceis, não tem como perder venda. Então pense nas diversas formas de pagamento para que o cliente não deixe de comprar. Parcele, use o PIX e, se possível, ofereça descontos no pagamento à vista. Pense no que será melhor para o cliente.

Por fim, esperamos que tenha amado nosso conteúdo *-* Que tal dar uma olhadinha em outros posts? Clica aqui 🙂

E já que o assunto é embalagem personalizada, venha conferir nosso site e faça já suas embalagens de natal!

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