Embalagens de alimentos

Embalagens de alimentos para delivery: Recomendações Sanitárias

novembro 13, 2020

Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, aquela saída ao restaurante ou bar teve que ser deixada de lado e curtida em casa mesmo. Por conta disso, os pedidos de comida delivery dispararam nos últimos meses, afinal nada melhor do que comer aquela comidinha gostosa do restaurante predileto depois de um dia de trabalho ou no fim de semana para fugir da rotina, não é mesmo? Mas agora, mais do que nunca, todo cuidado é pouco com a segurança dos alimentos aos clientes: é preciso cumprir todas as recomendações sanitárias no delivery de comida referente as embalagens de alimentos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pela fiscalização dos padrões de higiene e segurança alimentar, atualizou algumas medidas por conta da pandemia. O que já era rigoroso, ficou mais ainda, afinal não dá para brincar com a saúde da população. Todos os estabelecimentos devem estar sempre atentos às recomendações do órgão para que não tenham nenhum problema de autuação, e isso vale desde a manipulação dos alimentos até as embalagens de alimentos.

Recomendações da ANVISA

A primeira delas é preparar sua equipe para um atendimento seguro, afinal a preocupação deve ser para quem já está de portas abertas, mas também para quem está atendendo delivery. No segundo caso, deve ser maior, afinal o cliente não está vendo os cuidados que a equipe está tomando. Lave sempre as mãos, use luvas e máscaras o tempo todo e evite tocar os olhos, nariz e boca. Limpar e desinfetar objetos e superfícies é primordial, assim como manter a cozinha sempre arejada. O mesmo cuidado deve ser tomado com os alimentos, que devem ser lavados e higienizados. Para os entregadores é a mesma responsabilidade: todos devem andar com um kit de luva e álcool em gel para higienização constante. O uso de máscaras e luvas, claro, é obrigatório.

Embalagens de alimentos

Cuidados sanitários adicionais com as embalagens

O cuidado nas embalagens de alimentos é fundamental nesse momento. Além de proteger a comida de agentes externos, elas ainda têm as funções de evitar vazamentos, garantir a boa apresentação e a temperatura ideal. Por isso, precisaria levar em conta a matéria-prima utilizada que garanta a sua impermeabilidade e que as substâncias aplicadas no papel não deixem cheiro em contato com o alimento. E a sua estrutura física, pois não pode haver deformação. Outro cuidado é observar que os corantes e tintas utilizados em sua impressão não migrem para o alimento. A recomendação é ainda colocar uma camada protetora extra para que as mãos do entregador e a superfície do transporte não entrem em contato com a embalagem.

“As recomendações sanitárias no delivery de comida são mecanismos para garantir a segurança do consumidor e a responsabilidade é dos operadores envolvidos. É possível manter o requinte do seu delivery e ainda assim, garantir o melhor para o cliente”, diz o site da Anvisa.

Para quem ainda ficou com dúvida, deixamos aqui o link da Anvisa para tirar todas as suas dúvidas no quesito embalagens.

Embalagens de alimentos

 

Esperamos que tenha curtido nosso conteúdo =) Pretende começar a investir em embalagens para delivery? Temos algumas dicas para te ajudar em seu negócio 😀

Já viu nossas embalagens? Venha conhecê-las, clique aqui para dar uma olhadinha!

COMPARTILHE

pack_bannerBlog330x140_jun_v1.jpg

A IpsisPack

A arte de transformar sonhos em realidade! Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para as embalagens do seu negócio.

pack_bannerBlog330x660_jun_v1.jpg