Grab and go

Grab and Go: Uma nova tendência na venda de alimentos

novembro 20, 2020

Praticidade, qualidade e variedade. Essas três palavras têm estreita relação com um novo conceito de conveniência que surgiu nos últimos anos no mundo. Trata-se do Grab and Go (Pegue e leve, em sua tradução), que une a facilidade de uma loja express com a alta gastronomia. Diferente de um estabelecimento tão comum de conveniência como já conhecemos, onde são oferecidos salgadinhos, biscoitos e bebidas industrializadas, aqui são disponibilizados aos consumidores refeições prontas, balanceadas, dispostas e embaladas, isso com um alto padrão. Ele também difere do delivery, pois o cliente olha e leva o que deseja.

Com a correria do dia a dia, esse novo modelo vem ganhando destaque. Nos Estados Unidos e na Europa, o grab and go é um sucesso e já começa a conquistar o gosto dos brasileiros. Mesmo com a pandemia do novo corona vírus, ele não parou de crescer, já que tem sido uma alternativa para quem deseja saborear uma comida de qualidade, mas não pode fazer aglomeração ou não se sente seguro para ir a um restaurante. Os pratos ficam disponíveis para os clientes em prateleiras refrigeradas ou aquecidas, em embalagens práticas, que permitem a visualização do produto. Isso é outro ponto importante: o visual é extremamente pensado para seduzir o consumidor.

Grab and go

Cardápio

Você deve estar se perguntando: e como eu faço para montar um cardápio desse tipo? Você precisa ter em mente um menu versátil e que seja de fácil administração e produção. Cerque-se ainda de equipamentos ideais para o armazenamento, como forno combinado, ultra congelador e prateleiras térmicas, assim você tem mais possibilidades de diversificar o que vai servir. Embalagens atrativas, transparentes, sofisticadas e de qualidade são fundamentais, afinal, uma boa imagem seduz.

 

Estamos falando sempre de almoço e jantar, mas o Grab and Go também pode ser empregado em várias partes do dia, como café da manhã e da tarde também, basta diversificar nos produtos. Importante: alinhe os produtos com o momento de consumo. O que você pode servir? Desde salada de frutas, sucos naturais, caldos, bolos, iogurtes, diversas sobremesas, vários tipos de massas, saladas bem elaboradas até alta gastronomia, como paellas, sushis, moquecas, carnes nobres e muito mais. Opções não faltam. Basta ser criativo, observar as necessidades do seu consumidor e caprichar nas cores e sabores.

Grab and go

Onde instalar o Grab and Go

Outra possibilidade desse novo tipo de conveniência é a sua instalação. Ela pode estar em qualquer lugar, desde hotéis, bares, hospitais/clínicas, academias até restaurantes (se o cliente desejar, pode pegar um prato pronto do menu e levar para casa. Quer algo mais prático?). O que você deve pensar, conforme já falamos, é equipar o seu espaço – que independente de tamanho – com o maquinário ideal que conserve bem os alimentos. Fique atento também no design da mobília e na disposição dos pratos. Isso, certamente, irá garantir boas vendas.

Grab and go

Por fim, esperamos que tenha curtido este conteúdo sobre o grab and go 🙂 Mas não embora ainda não, temos tantos conteúdos legais, acesse aqui pra saber mais sobre as recomendações sanitárias de embalagens para delivery.

Acesse também nosso site onde temos diversas embalagens para o que você precisar. Clica aqui 🙂

COMPARTILHE

pack_bannerBlog330x140_jun_v1.jpg

A IpsisPack

A arte de transformar sonhos em realidade! Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para as embalagens do seu negócio.

pack_bannerBlog330x660_jun_v1.jpg